Melhor jogador de Eduardo Coudet sofreu lesão grave
O técnico Eduardo Coudet foi surpreendido com a informação de que um de seus melhores jogadores sofreu lesão grave para a sequência da temporada. A situação aconteceu em 2020, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, quando um dos atacantes do elenco teve uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito, ficando fora até o final do ano.
Trata-se do centroavante Paolo Guerrero, que sofreu com a lesão no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Inicialmente, o Colorado não informou o prazo da recuperação do peruano ou os detalhes do procedimento, porém ele teve que ficar de fora por mais de seis meses.
A ausência de Guerrero foi sentida pelo técnico Eduardo Coudet, já que o peruano era tratado como o principal jogador do elenco colorado na época. Para lidar com a lesão do atacante, o treinador teve que começar a optar por alternativas como Thiago Galhardo, Yuri Alberto e William Pottker.
O atacante Paolo Guerrero tinha 10 gols e duas assistências em 15 jogos pelo Inter na temporada 2020. O centroavante também ocupava a artilharia do Brasileirão, com três gols. O atleta havia participado de todos os tentos da equipe vermelha na competição nacional.
Eduardo Coudet teve bom momento no Inter
A ausência de Guerrero não foi suficiente para que o time de Eduardo Coudet apresentasse queda no rendimento. Isso porque o comandante soube lidar bem e aproveitou as virtudes do atacante Thiago Galhardo. Desta forma, o Colorado manteu o bom momento na competição nacional e brigou pelo título com os méritos do trabalho do comandante argentino.
Apesar da boa fase no Beira-Rio, Coudet optou por deixar o clube no meio da temporada. Ele demonstrou insatisfação com a falta de reforços e o descumprimento de promessas da direção. Desta forma, o Inter deu sequência aos trabalhos com Abel Braga.